sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Mais Registros Heráldicos


Atendendo a pedidos, decidi voltar com a série de publicações sobre como adotar armas pessoais. Para quem não leu desde o começo seguem os links:

1. Conceitos Básicos
2. Registros Heráldicos

Para hoje, vou falar de mais duas possibilidades de registro de suas armas pessoais. Caso você não possa traçar linhagem a uma família armigerada nem tiver, por quaisquer motivos, possibilidade de oficializar suas armas com algum órgão oficial, registrar suas armas é importante para garantir que nenhum outro heraldista vai adotar ou vender um desenho que representa você. É uma forma de garantir a sua propriedade intelectual de forma extra-oficial e reconhecida por outros membros da comunidade heráldica pelo mundo.

As armas do Henderson Roll of Arms. Notem o escudo das minhas, na segunda fileira, pouco depois do centro da imagem.
Primeiro, o Henderson Roll. Oficialmente o "Society of Commoners Heraldic Roll of Arms", parece ter ganho esse apelido pelo sobrenome do seu idealizador, Mark Anthony Henderson. Ele é um compilado das armas pessoais dos membros da Society of Commoners Heraldry, um grupo no Facebook onde as pessoas discutem especialmente heráldica para gente que não faz parte da nobreza.


Outro registro que conheci recentemente foi o AssumeArms.com. É um registro de números modestos, e pessoalmente acho que o nível de organização visual é inferior aos outros, mas pronto, esta é a minha veia de designer falando. O sr. Richards, idealizador do registro, foi extremamente solícito e tratou das minhas dúvidas de forma correta. O registro é simples e claro. Por 30 dólares, o solicitante pode ainda receber um certificado.

Ps. Ainda estou aceitando perguntas, pedidos e sugestões de pauta para este blog. Podem deixar nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário